Vinho em mini barril


Um produtor californiano - Red Truck Wines - apresentou recentemente uma forma original de engarrafar o seu vinho e colocá-lo no mercado, oferecendo-o num mini barril, denominando-o de “Mini Berril by Red Truck”.

Este inovador sistema contém três litros de vinho, o equivalente a quatro garrafas, mantendo, segundo o produtor, o vinho em perfeitas condições durante seis semanas após abertura”.

De acordo com a vice-presidente para o marketing da Red Truck Wines, Carol Reber, “já é hora dos consumidores poderem aceder a um vinho de qualidade num formato superior aos tradicionais 750 mililitros”.

O director de compras do Sam´s Club, Dex McCreary, explicou que “esta ideia representa uma verdadeira novidade, coincidindo com a qualidade que os consumidores exigem”.

O primeiro vinho a conhecer esta nova forma de apresentação é feito a partir do blend das castas Petit Sirah, Cabernet Franc e Merlot, tendo a revista Wine&Food considerado recentemente que “este é um dos melhores vinhos americanos abaixo dos 15 dólares” (cerca de 11,7 euros).

Segundo os dados da Nielsen, a venda de vinho em embalagens de três litros registou um crescimento considerável nos últimos meses no mercado norte-americano.

in "hipersuper"

Comentários