Os Melhores do Essência do Vinho 2009


O Essência do Vinho – Porto 2009 e a revista WINE – A Essência do Vinho já revelaram os vencedores do “TOP 10 dos Vinhos Portugueses”, na sequência da prova realizada por cerca de meia centena de especialistas em vinhos e gastronomia de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Irlanda, Canadá e Nova Zelândia.

A prova avaliou vinhos brancos de 2007, vinhos tintos e vinhos do Porto de 2006.

O júri internacional considerou o Soalheiro Alvarinho 2007, produzido na região dos Vinhos Verdes por António Esteves Ferreira, o “Melhor Vinho Branco” português.

Já o Scala Coeli 2006, produzido no Alentejo pela Fundação Eugénio de Almeida, foi distinguido como o “Melhor Vinho Tinto” português.

Nos vinhos do Porto, o Quinta do Vesúvio Vintage 2006, da Symington Family States, arrebatou o primeiro lugar.

Nos “Wine and Olive Oil Design Awards” – concurso internacional para premiar a imagem em produtos e linhas de produtos de vinhos e azeites - o vinho Tourónio tinto 2005, produzido no Douro pela Quinta de Tourais, foi o vencedor da “Imagem de Produto em Vinho”.

Os “ODE Port Wine”, vinhos do Porto da Wine Cluster, ganharam a “Imagem de Linhas de Produtos em Vinho”.

Na categoria de azeites, o “Mafyl Fine Food”, da Portugal Farm, venceu a “Imagem de Produto em Azeite”, enquanto o “Virgin Territory”, da sul-africana Noble Hill Wine Estate, ganhou a “Imagem de Linhas de Produtos em Azeite”.

A revista WINE – A Essência do Vinho elegeu ainda o Barca Velha tinto 2000, como “Melhor Vinho do Ano”; o produtor duriense da Quinta do Crasto Jorge Roquette como “Personalidade do Ano”; a empresa José Maria da Fonseca como o “Produtor do Ano”; Jorge Serôdio Borges como “Enólogo do Ano”; o restaurante Arcadas (Quinta das Lágrimas, Coimbra, como “Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos”; e o chefe austríaco Siegfried Danler Heinemann, do restaurante algarvio Amadeus (uma estrela Michelin), como “Chefe de Cozinha do Ano”.

in "essência do vinho"

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...