A influência do rótulo no momento da escolha


Já aqui escrevemos sobre a importância que um rótulo tem no processo de comercialização dos vinhos. No entanto voltamos a este assunto, devido a um artigo do blog blog.winerywebsitereport.com/.
Existem produtores que numa iniciativa inovadora pedem que os visitantes do seu site votem num dos possíveis rótulos, para uma marca de vinho. Um dos casos pode ser verificado neste link www.primenapa.com.

Acontece que nem sempre esta é um opção totalmente correcta, embora não possamos dizer que ela é errada. Nem sempre os visitantes (cibernautas) do site de um produtor de vinhos são aqueles que vão comprá-los. Na maioria dos casos, serão apenas agentes do sector, que procuram outro tipo de informações, mas que não constituem o público-alvo do produtor. Uma opção mais certa será imprimir as opções (rótulos) que se querem comparar, colocá-los nas garrafas e levá-las ao supermercado mais próximo (com permissão), e colocá-las lado a lado com os concorrentes.

Através de uma opinião o mais possível imparcial, verificaremos se algum deles sobressai. Se nenhum deles sobressair, voltamos ao início, à criação de novas opções.

Existem 2 regras básicas que o rótulo deve cumprir:

1º Deve possuir características distintivas e comunicar a marca e a identidade, elegância, luxo, etc.

2º Quando está na prateleira deve sobressair de tal modo, que parece "gritar" numa imensidão de escolhas, para que leve o comprador a levá-lo.

Se reunir estas 2 condições, então terá um óptimo rótulo.

Comentários

Anónimo disse…
Eis uma opção prática e facilmente "aplicável"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...