Vinhos Portugueses na lista dos melhores da Irlanda


A qualidade dos vinhos portugueses valeu a muitos o estatuto de vinho do mês ou do ano, atribuído pela imprensa irlandesa.

O vinho «Prova Régia», Branco de 2007 da Companhia das Quintas, foi eleito como vinho do ano por mais de 500 mil leitores da Evening Herald.

«Pegos Claros», também da Companhia das Quintas, foi seleccionado como vinho do mês pelo Irish Independent. A mesma categoria foi atribuída ao vinho «Herdade de Grous», pelo Irish Independent e pelo Irish Times.

A categoria de vinho de eleição foi atribuída a três vinhos. O «Monte de Peceguina» foi distinguido pelo Irish Independent e pelo Sunday Independent, enquanto o «Quinta de Pancas» da Real Companhia Velha, e o «Castelinho» foram galardoados pelo Irish Times.

O jornal de economia Sunday Business Post elegeu o vinho Quinta dos Cipestres, da Real Companhia Velha, como vinho do mês.

O guia ´Best of Wine in Ireland´ listou 17 vinhos portugueses, sendo que o «Niepoort Redoma Douro», de 2001, e o «Malhadinha», de 2005, obtiveram duas estrelas, a classificação máxima atribuída pelo guia.

in "fábrica de conteúdos"

Comentários