Gastronomia e vinhos nacionais promovidos em Espanha


Portugal é o país convidado do "Fórum Girona’09", o maior congresso gastronómico da Europa, que reúne naquela cidade catalã, de 21 a 25 de Fevereiro, os chefes de cozinha mais prestigiados a nível internacional.

O dia 22 será inteiramente dedicado à gastronomia portuguesa, com a apresentação e degustação de produtos nacionais.

Enquanto patrocinador principal do evento, o objectivo do Turismo de Portugal é dar a conhecer ao público espanhol (profissionais de referência na área, líderes de opinião e público em geral), e à Catalunha em especial, a gastronomia e os vinhos portugueses – um dos produtos turísticos estratégicos nacionais.

O evento, aberto ao público nos dois primeiros dias, estima receber 30 mil visitantes, 150 profissionais mundialmente reconhecidos, 300 expositores e 200 jornalistas.

O "Fórum Girona’09" conta com a presença de 13 chefes portugueses, o enólogo Bento Amaral e o gastrónomo José Bento dos Santos, e envolve mais de uma dezena de empresas nacionais, que fornecem os produtos de denominação de origem protegida utilizados pelos chefes na confecção.

O Turismo de Portugal estará também representado pelo chefe Alexandre Ferreira, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego.

A participação de Portugal no "Fórum Girona’09" enquadra-se na série de iniciativas de divulgação do produto Gastronomia e Vinhos no país vizinho, que inclui a edição deste ano do “Portugal Convida” (em Junho, junto do Consulado Geral de Barcelona) e uma parceria para a promoção do país, que vai ser desenvolvida junto das estruturas comerciais do El Corte Inglés em Espanha.

Este ano, Portugal vai investir 10 milhões de euros na promoção do destino no país vizinho.

in "portugal global"

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...