Essência do Vinho 2009 aposta na diversidade


Entre 5 a 8 de Março, o Palácio da Bolsa, no Porto, recebe mais uma edição do Essência do Vinho. O programa aposta na diversidade: são mais de 50 acções temáticas de vinho e gastronomia.

Além de 2.500 vinhos em prova de 300 produtores, nacionais e estrangeiros, o menu de degustação será preparado por seis dos mais reputados chefes de cozinha a trabalhar no País: Augusto Gemelli (restaurante Gemelli, Lisboa), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa), Jerónimo Ferreira (Porto Novo, Porto), José Avillez (Tavares Rico, Lisboa), Manuel Gonçalves (Flor de Sal, Mirandela) e o anfitrião Marco Gomes.

Quinta-feira, 5 de Março, marca o arranque oficial da iniciativa: será eleito o Top 10 dos Vinhos Portugueses, uma prova realizada por um painel internacional de 50 especialistas. O dia seguinte privilegia workshops sobre vinho na Internet, Enoturismo, provas de Vinho do Porto e preparação de coktails à base de vinhos.

O fim-de-semana será dedicado à degustação de Vinhos do Porto Vintage e às novidades que o mercado irá receber brevemente.

in "hipersuper"

Comentários