Vendas de vinho de mesa da Niepoort superam Vinho do Porto


As vendas de vinho de mesa da Niepoort ultrapassaram pela primeira vez as de Vinho do Porto, que é a base do negócio da empresa.

“Porto é um produto maduro, cujo mercado está estacionário” e “detectámos, através de um importador alemão, que havia receptividade para os vinhos de mesa do Douro. Era uma oportunidade”, explicou Dirk Niepoort, presidente da companhia, ao Diário Económico.

No ano passado, a produção dos vinhos de mesa atingiu os 350 mil litros, enquanto o Vinho do Porto se ficou pelos 300 mil e “se tivéssemos mais vinho de mesa, venderíamos mais vinho, mas o objectivo não é fazer grandes produções”, diz Dirk Niepoort.

Tendo 2008 sido um ano atípico para o sector, uma vez que as exportações de Vinho do Porto caíram 5%, a Niepoort não escapou ao cenário: o volume de negócios desceu 6,7%, para os 5,5 milhões de euros, sendo que 55% da facturação esteve a cargo dos vinhos de mesa.

A Niepoort é uma empresa 100% familiar, cujo negócio está centrado em vinhos de alta qualidade, direccionados para nichos de mercado. A exportação vale cerca de 80% da facturação, principalmente destinada para a Alemanha, Suíça, Inglaterra, Estados Unidos e Benelux.

in "hipersuper"

Comentários