Quevedo promove Vinho do Porto na Web


Para aproximar o Vinho do Porto dos consumidores mais jovens, o produtor Quevedo criou um blog bilingue onde promove e divulga as actividades da empresa.
No domínio www.quevedoportwine.com a Quevedo dá a conhecer a história e visão da empresa, bem como o dia-a-dia da cada. Por exemplo, a Vindima de 2008 está já documentada e fotografada no novo endereço da Internet.

O blog é encarado como uma importante forma de promoção e divulgação dos vinhos no estrangeiro, mercado que representa cerca de 40% das vendas totais da Quevedo. Daí a aposta num modelo totalmente bilingue, com todos os conteúdos publicados em português e inglês.

Tendo o público jovem como alvo prioritário, este espaço da Quevedo pretende publicar mensalmente cerca de 12 artigos relacionados não só com os vinhos que produz como com o sector de vinhos em geral. Também não serão esquecidos temas como o turismo, a cultura e o lazer.

A Quevedo cultiva, actualmente, cem hectares de vinha e 20 de olival em S. João da Pesqueira, no coração do Douro Vinhateiro. Nos últimos cinco anos, a Quinta da Trovisca tem vindo a ser replantada com castas tradicionais do Douro como a Touriga Nacional e o Sousão. Está ainda a ser levado a cabo um ensaio com a casta francesa Syrah. A experiência deste produtor no reino da viticultura biológica será também descrita e vivida no blog.

Nas palavras de Óscar Quevedo, fundador da empresa, “Procurámos criar uma marca que se identificasse com os vinhos que produzimos e com os consumidores a quem nos dirigimos. Um vinho genuíno para consumidores modernos, que bebem o seu Porto com naturalidade e descontracção: no fundo um Porto ‘easy-drinking’”, afirmou Óscar Quevedo, fundador da empresa.

in "hipersuper"

Comentários