JMF lança vinho sem álcool


A José Maria da Fonseca (JMF) vai lançar, no mercado nacional, uma bebida elaborada a partir de vinho com um teor alcoólico de 0,5%. Trata-se uma bebida leve, com características muito semelhantes de um vinho tradicional.
Este produto, que será lançado no mercado brevemente, ainda está em processo de registo e enquadra-se numa linha completamente nova em Portugal, mas que tem vindo a crescer na Europa de alguns anos a esta parte.
A imagem será muito provavelmente, diz o enólogo Domingos Soares Franco, semelhante á utilizada na marca Lancer’s, com os tons rosa a sobressaírem na garrafa.
Aproveitando o «Encontro com o Vinho» em Lisboa, os responsáveis JMF colocaram este produto em prova para «auscultar a opinião» dos consumidores num contacto mais directo, tendo obtido notas bastante positivas.
Tivémos a oportunidade derealizar uma prova cega tendo-se revelado muito idêntico ao Lancer’s, muito frutado, bastante leve e com frescura. Tendo em conta algumas bebidas do mesmo segmento, provadas por nós em França, surpreendeu e revelou-se de grande qualidade.

in "jornal de vinhos"

Comentários