Imprensa francesa arrasa colheita 2008


Os dois maiores jornais franceses arrasaram a colheita de 2008 dos néctares gauleses, referindo que as condições climatéricas prejudicaram a qualidade da produção a nível nacional.

Num artigo publicado na semana passada, tanto o Le Monde como o Le Figaro traçaram um cenário negro sobre os vinhos da presente campanha, salientando que 2008 “não promete nem qualidade ou quantidade”.

O Le Monde vai até mais longe, referindo que os consumidores não deverão esperar respostas por parte dos produtores, quando todas as condições para a produção de grandes vinhos não foram reunidas. O jornal avança ainda que “nos anos mais difíceis, somos recordados que nada está decidido, que o Sol no final de Setembro e o início de Outubro ainda poderão corrigir a situação”.

O jornal refere que os vinhos de Bordéus não serão, nem “míticos” ou “atípicos”, mas simplesmente “clássicos”. Referindo-se às chuvas na região da Borgonha, o Le Monde avança que existem fortes rumores de que para os produtores orgânicos e biodinâmicos na região, a colheita “não deverá existir”.

in "hipersuper"

Comentários