Wine Cluster reúne cientistas e fileira vitivinícola


As empresas do sector vitivinícola devem apostar na inovação sistemática e criativa para que os vinhos portugueses se tornem competitivos nos mercados internacionais. Neste âmbito, a Agência de Investigação&Desenvolvimento (I&D) da ViniPortugal vai promover, no próximo dia 7 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), uma série de encontros bilaterais entre profissionais do sector com vista ao desenvolvimento de parcerias comerciais.

O ‘Wine Cluster Brokerage Event’ irá reunir cientistas e empresários no stand da ViniPortugal no ENOVIT - Salão Profissional de Técnicas e Equipamentos para Viticultura e Enologia, que se realiza entre 6 e 8 de Novembro.

Os participantes neste encontro vão ter oportunidade de procurar futuros parceiros em projectos de I&D, contactar com cientistas que têm desenvolvido projectos nesta área e com empresas de ofertas tecnológicas e instituições técnicas do sector. Aproximar a ciência do vinho e encontrar soluções inovadoras para enfrentar os maiores desafios que se colocam ao sector são dois dos maiores objectivos deste evento.

Além dos encontros bilaterais, a Agência I&D vai promover também uma mesa redonda, cujo tema principal é “O contributo da I&D para a competitividade do sector do vinho”. Tim Hogg, charmain da Agência I&D e professor na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, Antero Martins e Olga Laureano, ambos professores do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, são presenças já confirmadas nesta mesa redonda.

in "hipersuper"

Comentários