Teresa Cadaval eleita Mulher do Vinho 2008


A produtora Teresa Cadaval, responsável pelos vinhos da Casa Cadaval, foi eleita “Mulher do Vinho 2008″ na terceira edição dos Prémios Internacionais EVA dedicados às mulheres da Gastronomia.
Segundo a Lusowine, o prémio, que Teresa Cadaval recebeu em Pamplona no passado dia 18, é o único prémio gastronómico feminino internacional e o júri entendeu premiar “a combinação e o equilíbrio da modernidade e do classicismo”, classificando a produtora como “um dos tesouros de Portugal”.
Cerca de 50% da produção da Casa do Cadaval é exportada para os Estados Unidos da América, Reino Unido, Benelux, Alemanha, Polónia, Canadá e Angola.
Na casa do Cadaval fazem-se vinhos com as castas Touriga Nacional, Trincadeira, Merlot cabernet, Pinot, os tintos, que constituem “90% da produção” e brancos com as castas Fernão Pires, Arinto e Riesling.
No que toca ao produto do ano vinícola, Teresa Cadaval afirma que vai ser “um ano de muito boa qualidade, de pouca quantidade, mas que pode dar grandes vinhos”, acrescentando que “o clima contribuiu, porque não houve demasiado calor e não choveu durante a vindima” e prevendo uma produção “entre 200 mil e 250 mil garrafas”.

in "hipersuper"

Comentários