Wine Celebration novamente no Porto

Apostando no êxito alcançado no ano passado, a ViniPortugal promove mais uma vez a ‘Wine Celebration’, a decorrer na Foz do Douro, no Porto, junto ao Molhe, das 18h à meia noite (no Sábado, dia 28) e das 12h às 19h (no Domingo, dia 29).

A segunda edição da ‘Wine Celebration’ consistirá numa mostra de vinhos, música ao vivo e gastronomia, com DJ´s, Chefes de cozinha, artistas cénicos, áreas de chill-out e muita animação. Numa parceria com a Câmara Municipal do Porto e a Essência do Vinho, produtores e enólogos portugueses vão proporcionar a todos os que se deslocarem à Foz do Douro a oportunidade de degustar alguns dos melhores vinhos que se produzem no nosso País e conhecer alguns dos mais consagrados produtores nacionais.

Paralelamente, alguns dos mais conceituados Chefs portugueses vão participar num showcooking, que visa criar iguarias inspiradas na gastronomia nacional para acompanhar as provas de vinho. Está também prevista a abertura de garrafas de modo tradicional, através do uso de sabre e tenaz, acção que estará a cargo do conhecido escanção Marco Valente.

Cerca de duas dezenas de restaurantes da zona de Matosinhos e do Porto associaram-se também a esta iniciativa da ViniPortugal e vão ter à venda vinho de qualidade a copo. À beira-mar, irão concentrar-se DJs e artistas cénicos, num ambiente que se prevê de grande animação e convívio. As crianças que se deslocarem ao local vão poder brincar e aprender a conduzir numa mini-pista, na qual a PSP de S. João da Madeira procura ensinar aos mais jovens as regras de trânsito e promover junto dos adultos o consumo de vinho de modo responsável e moderado

Comentários